PayPal entra na briga da Netflix contra usuários de VPN

A Netflix abrange vários países, mas devido a direitos de licenciamento a mesma não consegue oferecer o mesmo conteúdo em todos os países. Essa é uma das razões pelas quais os usuários da plataforma usam VPNs para acessar o conteúdo de outros países. O catálogo mais visado é o do USA, pois oferece o melhor conteúdo.

Por essas questões a empresa decidiu reprimir os usuários que acessam o serviço, direcionando os mesmo para sua região local. E agora a empresa de pagamento digital PayPal entra nessa iniciativa.

Se você fizer uma pesquisa rápida no Bing sobre VPN é possível encontrar inúmeras empresas que prestam o serviço. E em seus anúncios a palavra chave é “Netflix”, que em seus serviços é possível contornar a restrição local da Netflix. Mas para atravessar as fronteiras não está fácil.

PayPal também andou pesquisando no Bing os serviços que prometem contornar o bloqueio da Netflix. E começou a cancelar o pagamento via PayPal para essas empresas. O TorrentFreak relata que o PayPal enviou um e-mail para o serviço canadense UnoTelly que estava cancelando sua conta, por causa de preocupações de direitos autorais. A UnoTelly informou ao seus clientes para mudarem do PayPal para cartão de crédito.

Ainda não se sabe até onde o PayPal vai com essas medidas, pois existem muitas pessoas que usam o VPN para evitar censura e manter a privacidade online. E muitos serviços de VPN contornam com facilidade as fronteiras da Netflix, mas não anunciam que fazem.

Fonte: ubergizmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *